Skip to content Skip to footer

Testei uma base leve para o dia a dia!

Se você está em busca de uma base leve para o dia a dia, pode ser que goste dessa que vou mostrar por aqui! Testei a Synchro Skin Self-Refreshing Tint FPS 20, da Shiseido, e tenho opiniões. Bora ver comigo?

Base leve: Synchro Skin Tint

A Shiseido chama o produto de base mesmo aqui no Brasil, embora a denominação tint seja específica para designar aqueles hidratantes com cor, sabe? Um exemplo famoso é o da Laura Mercier, que já fez bastante sucesso por aqui. No fim das contas, a premissa é misturar maquiagem com skincare no mesmo produto!

No caso da Synchro Skin Self-Refreshing Tint, 70% dos ingredientes são exclusivamente para cuidar da pele. A promessa é de hidratação 24 horas, com acabamento luminoso, fresco e natural. A marca diz que ela é capaz de resistir ao brilho, à transferência, ao suor e à umidade. Ah, e tudo isso com uma fórmula à prova d’água e à prova de vincos.

O que achei do produto

A cor que eu recebi foi a 215 Light Buna. Ela tem subtom um pouco amarelado, mas como estamos falando de uma base leve, não dá para notar a diferença com meu tom natural na prática. Veja na foto acima como o produto é bem suave – chega a ficar até meio aerado quando espalho na pele. Claro que não esfreguei muito na amostra, porque a cobertura – como você deve suspeitar – é super baixa (e tá tudo bem, essa é a proposta mesmo).

Olha só aqui em cima o antes e depois! Minha pele tá uó, toda empipocada e alérgica, então até que foi bom para ver o quanto a Synchro Skin Tint é capaz de cobrir. Note que a vermelhidão melhora e o rosto fica mais homogêneo no tom. É tudo muito sutil e natural, obviamente. A própria Shiseido recomenda usar corretivo pontualmente se a pessoa quiser.

Porém, sinto que, nesse momento, ela está marcando pontos de ressecamento, o que não tinha percebido antes. Já havia notado que ficam umas marcas de dedo também (sinto que exagero na quantidade com esponjinha, por isso não uso). A real é que, por ser um produto hidratante, ele não tem uma alta fixação na pele – pelo menos não na minha!

Pra mim, a impressão é de que fica “sambando” na superfície do rosto, então é só encostar que transfere. Na zona T, pior ainda, pois é onde tenho mais oleosidade e transpiro mais também. Ou seja, não sei se sou a pessoa mais indicada para usar essa base leve, viu? Contudo, acho que, se você tem a pele normal e/ou madura, sem necessidade de grande cobertura, pode gostar. Um elogio que faço é o quanto o produto não acumula nas linhas, achei isso bem interessante.

Onde comprar

A Synchro Skin Self-Refreshing Tint FPS 20 está à venda pelo valor médio de R$ 299,00. Encontrei com desconto na Época Cosméticos, só não tem meu tom lá.

O post Testei uma base leve para o dia a dia! apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.