Skip to content Skip to footer

Testamos o protetor solar PS-2 da Principia na pele oleosa, seca e mista

Já é de costume por aqui testarmos o mesmo produto na pele oleosa, seca e mista. Desta vez experimentamos o novo protetor solar PS-2 da Principia.

A promessa é de um protetor solar ultra fluido com 16,5% de filtros UV e 1% de zinco PCA, FPS 50, toque seco, ação antioleosidade e eficácia contra raios UVA, UVB, luz visível e azul.

Protetor solar PS-2 da Principia na pele oleosa

Eu mesma já havia testado a outra versão de protetor solarda Principia e contado aqui no Coisas de Diva. E a boa notícia é que realmente esta versão de agora é diferente: mais leve, mais fluída e menos oleosa. Os dois protetores possuem textura muito diferente, realmente.

Comparação entre PS01 e PS02.

Mas mesmo com essas melhorias, ainda não é meu protetor ideal para pele oleosa. Pois mesmo sendo mais fácil e leve de espalhar, ele continua deixando a pele oleosa pegajosa e brilhante. Beeeem menos que a versão em creme. Mas para minha pele oleosa, ele ainda não é nada sequinho. Além disso, não controlou o brilho do meu rosto e ardeu nos meus olhos.

Outro ponto negativo que me incomoda nele é o cheiro forte e carascterístico de protetor solar. Sendo assim, achei bem melhor que o protetor solar PS01 da Principia, mas ainda assim não é um protetor que funcionou bem na minha pele que é oleosa.

Continuo preferindo o protetor solar Photoage Water da Dermage (use cupom COISASDEDIVA).

Protetor solar PS-2 da Principia na pele seca

Como a Marina tem a pele seca, ela nos contou o seguinte sobre a novidade:

O protetor é realmente bem fluido e fica sequinho e confortável na minha pele seca. Não ardeu minha região dos olhos nem esfarelou na pele (nem sozinho nem com maquiagem por cima). No geral, gostei muito, sim! Mas como ele tem uma textura bem aquosa, sinto que ele funciona melhor se eu aplicá-lo em camadas – passando toda a quantidade que costumo aplicar de uma só vez, fico muito tempo massageando a pele até a absorção do produto.

Protetor PS-2 da Principia na pele mista

Já a Thais, que tem a pele mista, escreveu o seguinte:

O novo protetor da Principia é realmente fluido e fácil de espalhar, como prometido! Ele não esbranquiça a pele, tem uma absorção boa e deixa um toque seco na minha pele mista. Também não arde na região dos olhos. Porém, o produto não foi capaz de segurar a oleosidade da minha zona T, que fica brilhando normalmente com o passar do dia.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O protetor solar com 40ml custa R$44 e pode ser encontrado no site da marca.

O post Testamos o protetor solar PS-2 da Principia na pele oleosa, seca e mista apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.