Skip to content Skip to footer

Perfumes de íris: para quem ama florais marcantes e deliciosos

Pois muito que bem, minha gente, depois da minha seleção de perfumes de baunilha e de flor de laranjeira, agora temos perfumes de íris! Afinal, essa também é uma das minhas notas favoritas da perfumaria! E é o coração de uma das minhas fragrânciasmais amadas. Se você também curte, confira a seleção que fiz aqui abaixo.

Perfumes de íris: para quem ama florais

A íris é uma das notas mais elegantes e sofisticadas na perfumaria, conhecida por seu aroma rico, levemente amadeirado e com um toque floral suave. Além disso, o coração da fragrância de íris é muitas vezes descrito como tendo nuances de pó e terra, que conferem uma profundidade única aos perfumes. Normalmente, a íris é combinada com outras notas florais como violeta e rosa para ampliar seu caráter floral, enquanto notas de base como sândalo, âmbar e almíscar são usadas para realçar sua riqueza e adicionar uma sensação de calor e luxo. No fim das contas, essas combinações resultam em perfumes que são complexos e multifacetados, frequentemente associados a fragrâncias de assinatura e de alta qualidade.

Infusion D’iris, Prada

Dessa vez nem vou fazer mistério, meu perfume favorito dessa seleção – e um dos meus preferidos da vida mesmo – é o Infusion D’iris da Prada. Além dele ser um perfume suave e fresco, com um leve atalcado, tem também aquele irresistível cheiro de banho tomado, sabe? Eu acho ele absolutamente delicioso e muito elegante. A fragrância é descrita como um floral amadeirado e mistura a íris com notas frescas como de mandarina, e outras mais amadeiradas como cedro e incenso. Pra mim, um dos perfumes mais chiques que tem!

Compre Infusion D’iris

Liz, O Boticário

Outra fragrância que eu amo! Ah, que maravilhosa é essa linha Liz, viu? O perfume também é um floral amadeirado. Além disso, tem como assinatura uma base de Laire Iris Nobre. Ou seja, é uma fórmula secreta que traz a união do óleo da sofisticada Íris Absoluta Francesa com a força do Vetiver de Madagascar. Acho uma fragrância feminina, delicada e com muita personalidade, sabe? Gosto muito!

Compre Liz

La Vie Est Belle Iris Absolu, Lancôme

Quem nos acompanha aqui há mais tempo sabe que eu AMO a linha La Vie Est Belle, da Lancôme. Então é claro que não poderia faltar algum deles por aqui, né? No caso, a versão Iris Absolu é simplesmente perfeita para essa lista. Aqui, temos notas verdes e frutais (figo e cassis) que se misturam com o jasmim sambac e íris. Nesse caso, a marca indica que a nota de íris é dez vezes mais concentrada, realçada por notas profundas de patchouli e um acorde gourmand. Como sempre, acho os perfumes da linha muito alto astral, têm cheiro de felicidade, sabe? Além disso, é um floral marcante que todo mundo elogia.

Compre La Vie est belle

La Belle Paradise Garden, Jean Paul Gaultier 

Agora vamos para a opção para quem gosta de chegar chegando mesmo! A linha La Belle, do Jean Paul Gaultier, tem perfumes super marcantes e não é diferente com a versão Paradise Garden. Essa é uma fragrância mais doce, que mistura notas de flores (como rosas e íris) com notas aquáticas, baunilha e bergamota. Acho um perfume bem gostoso… Além disso, por conta dessa mistura com notas aquáticas, acho que ele ganha uma suavidade que combina bem o verão.

compre la belle paradise

Amethyst, Bvlgari

Agora temos uma versão mais fresca, que o Amethyst da Bvlgari. Além da embalagem dele ser maravilhosa, ele tem uma combinação muito elegante de notas. A fragrância é um floral e a pirâmide olfativa tem  íris, jardins de rosas e orvalho da manhã. Afinal, quer combinação mais elegante que essa? Aliás, todos os perfumes dessa linha são bem chiques, vale experimentar, viu?

compre amethyst

E vocês, gostam de perfumes de íris? Se tiverem outras indicações, deixem aqui embaixo nos comentários! Além disso, se quiserem mais alguma seleção de perfumes específicos, podem pedir também, combinado?

O post Perfumes de íris: para quem ama florais marcantes e deliciosos apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.