Skip to content Skip to footer

Batiste no Brasil: testei o shampoo a seco Fresh!

Se você havia ficado órfã do shampoo a seco mais famoso do mundo, pode comemorar porque já temos novamente Batiste no Brasil! A marca voltou ao mercado nacional há alguns meses de cara nova: agora, as embalagens contêm 200 ml (120 gramas). Ou seja: mais produto para facilitar nossas vidas!

Batiste no Brasil

Atualmente, no portfólio brasileiro, há 7 opções de shampoo a seco: Original, Fresh, Blush, Cherry, Tropical, Colour Brunette e Colour Blonde. Inclusive, testei a opção Brunette no evento de relançamento e achei ótima para quem tem cabelos castanhos, já que esbranquiça zero! Porém, como um passarinho me contou que a versão Dark (ainda melhor pro meu tipo de cabelo) será lançada em algum momento, resolvi escolher o Fresh, que está na fotinho aqui em cima.

De acordo com a Batiste, o produto traz uma lufada de cabelo fresco. Fresh traz um perfume leve e arejado, com notas cítricas para uma renovação energizante dos cabelos. Nas fragrâncias, estão limão fresco, tangerina e flor de laranjeira. A promessa é remoção da oleosidade, com limpeza prática sem sulfato na fórmula.

O que achei do produto

Como você pode ver na imagem acima, o jato continua super pulverizado, espalhando-se muito bem por toda a raiz do cabelo! Sempre agito a embalagem antes de usar e então separo as mechas para receberem o spray a uns 30 cm de distância. Depois, é necessário massagear o couro cabeludo e pentear.

Como estou de franjinha, o shampoo a seco Fresh tem sido uma mão na roda pra mim! Meu cabelo tem tendência a oleosidade e isso impacta diretamente na franja. Com o produto, sinto que ela fica mais encorpada (assim como extensão dos fios como um todo) e soltinha. Nas fotos acima, tem um antes, durante e depois. Note que, sim, rola uma esbranquiçada durante o processo, mas ela some com a manipulação depois, tá? Ah, amei o cheirinho, dá uma sensação de frescor maravilhosa.

Fórmula e onde comprar

Ingredientes: Butane, Isobutane, Propane, Oryza Sativa (Rice) Starch, Alcohol Denat., Parfum (Fragrance), Cetrimonium Chloride, Distearyldimonium Chloride, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Limonede, Linalool.

O shampoo a seco Fresh está à venda no próprio site da marca a R$ 99,00 – sim, o preço aumentou, minha amiga… Tudo bem que agora vem mais produto, pelo menos. Além disso, você encontra Batiste no Brasil em sites como a Beleza na Web (aqui, o valor é de R$ 89,90, em promoção). Não tenho muito mais a acrescentar a não ser que Batiste é Batiste, né? Não tem erro, funciona mesmo!

O post Batiste no Brasil: testei o shampoo a seco Fresh! apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.