Skip to content Skip to footer

Base Soft Matte LFpro vale a pena comprar?

Desde 2023, estou testando uma base diferente por mês. Agora em maio de 2024, chegou a vez da base Soft Matte LFpro. Comprei a cor 03.

Neste ano eu estou testando uma base diferente por mês, assim como fiz em 2023.

Para este especial de 2024, já testei:
Matte Powder Natura Una
Base em bastão Eaze Drop da Fenty Beauty
Be Ease da Bauny
Satin Vizzela

Base Soft Matte LFpro

A promessa desta maquiagem é de cobertura ajustável e acabamento soft matte. A Base Soft Matte LFpro ainda promete efeito antipoluição, com fórmula com ativos que criam uma barreira protetora na pele, impedindo que impurezas do ambiente a prejudiquem. A fórmula é enriquecida com Ácido Hialurônico e Vitamina E, proporcionando maior hidratação e nutrição à sua pele. São 13 opções de cores. Para esta resenha, comprei a cor 03.

No site, também contam que o acabamento Soft Matte é o equilíbrio perfeito entre uma pele com toque seco e uma aparência natural, sem o peso ou a aparência excessivamente seca que algumas bases matte podem oferecer.

Resenha: Base Soft Matte LFpro na pele oleosa

Eu testei essa base antes de ler todos os atributos dela, sendo assim, queria ter uma opinão sem me influenciar pelas promessas da maquiagem. Mas neste sentido, posso dizer que este produto entrega tudo que promete. Além disso, acho a definição dela no site bastante acertada.

Essa é uma base bastante leve e com consistência de serum. Ela espalha bem sobre o rosto e não deixa aparência manchada. Como prometido, a cobertura é construível. Se aplicar pouco, fica mais transparente. Se aplicar mais camadas, ganha maior cobertura.

E também como prometido, a aparência na pele é soft mate. Não tem brilho, mas ao mesmo tempo, não deixa sensação de pele “esturricada”. Ou seja, quem gosta de base de aparência mate, pode usar essa versão com tranquilidade que ela não fica grossa, não marca linhas finas e não craquela. Essa é uma base mate, mas não é aquele tipo de base “reboco” como a base da Melu, entende?

Eu moto em uma cidade que não faz tanto calor, mas em mim, a base durou o dia todo na pele. Mas vale dizer que não controlou a oleosidade do rosto, vale dizer que ela não promete este benefício.

Essa base é uma forte candidata a estar no meu top 5 de melhores bases do ano.

Ingredientes da fórmula

Cyclomethicone/Ciclometicona, Trimethylsiloxysilicate/Trimetilsiloxissilicato, Dimethicone/Dimeticona, Magnesium Stearate/Estearato de Magnésio, Dimethicone Crosspolymer/Crospolímero de Dimeticona, Lauryl PEG-10 Tris(Trimethylsiloxt)Silyethyl Dimethicone/Lauril PEG-10 Tris(Trimetilsiloxi)Sililetil Dimeticona, Tocopheryl Acetate/Acetato de Dextroalfatocoferol, Butylene Glycol/Butilenoglicol, Polymethyl Methacrylate/Metacrilato de Polimetila, Aluminium Starch Octenylsuccinate/Amidoctenilsuccinato de Alumínio, Talc/Talco, Kaolin/Caulim, Aqua/Água, Glycerin/Glicerol, Sodium Chloride/Cloreto de Sódio, Disodium EDTA/Edetato Dissódico, Phenoxyethanol/Fenoxietanol, Caprylyl Glycol/Caprililglicol, Hyaluronic Acid/Ácido Hialurônico, Biosaccharide Gum-4/Goma Biossacarídea-4, Aluminium Dimyristate/Dimiristato de Alumínio, Triethoxycaprylylsilane/Trietoxicaprililsilano, Disodium Stearoyl Glutamate/Estearoil Glutamato Dissódico. Pode conter os corantes: CI77891/Dióxido de Titânio, CI77499/Óxido de Ferro Preto, CI77492/Óxido de Ferro Amarelo, CI77491/Óxido de Ferro Vermelho, CI77007/Azul, CI77288/Verde.

Preço e onde comprar

A base com 25g custa R$99,90 e pode ser encontrada no site da marca.

O post Base Soft Matte LFpro vale a pena comprar? apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.