Skip to content Skip to footer

3 tipos de hidratante para cutículas e unhas!

Se você acompanha o universo das unhas, deve saber o quanto se recomenda passar hidratante para cutículas! Confesso que demorei para adquirir esse hábito, porém, finalmente peguei o jeito. É por isso que quero recomendar 3 tipos de produto, em texturas diferentes, que tenho usado e adorado.

Hidratante para cutículas

Pelo menos uma vez por dia, passo algum dos produtinhos que você vê acima. Tudo começou com o Querapro, um óleo recomendado pela minha podóloga para hidratar as unhas dos pés. Toda vez que passava, acabava aproveitando para incluir as mãos na jogada – ele é super cheiroso, eu amo! Depois, veio a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Bauny, que possui um estilo mais clássico de hidratante para cutículas e que também tem uma fragrância bem gostosa e suave.

Por fim, recentemente recebi da Impala a linha Revita Nail, que conta com dois revitalizantes para unhas e cutículas – um para o dia, com ácido hialurônico, e outro para a noite, com óleo de rosa mosqueta. Ambos contêm AHA (alfa-hidroxiácidos), que fazem uma esfoliação química na pele, além de extrato de bambu. O primeiro tem um perfume agradável. Já o segundo tem um cheiro mais químico, que lembra esmalte mesmo, na minha opinião.

Na prática

Fotografei os 4 para você entender mais sobre a textura de cada um. No mindinho, estou com o Querapro, que é um óleo tradicional mesmo. Uso uma gotinha por mão e a sensação não fica ruim. Já no anelar, há a cerinha da Bauny, que derrete com o calor do corpo e fica meio oleosa também. Ela não me incomoda. Nos dedos do meio e indicador, por sua vez, estou com os produtos Revita Nail. O diurno parece um sérum e o noturno é um óleo em gel. Esses são, sem dúvida, os de sensorial mais seco.

Veja aqui em cima na foto de antes e depois como tudo melhora! Propositalmente, escolhi fotografar a mão depois de lavar a louça e de fazer uma bela limpeza nessa casa. Assim, as unhas e cutículas estavam pedindo socorro! Fica bastante evidente, contudo, que os dedos médio e indicador ficam bem menos oleosos que os demais. De qualquer forma, alterno o uso dos produtos e estou feliz com os resultados – é preciso paciência e insistência para acostumar, mas vale a pena!

Onde comprar

Vou deixar os links pra cada hidratante para cutículas e unhas abaixo, tá? Espero que tenha gostado das dicas!

  • Óleo Querapro WNF
  • Cera Nutritiva Bauny
  • Kit Revita Nail Impala

O post 3 tipos de hidratante para cutículas e unhas! apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.